Sanepar informa que os sistemas produtores do Rio Tibagi e dos Poços Guarani estão paralisados por falta de energia, após as chuvas da noite desta sexta-feira (7). A distribuição de água já está afetada em diversos bairros de Londrina e Cambé.
Equipes da Copel estão em campo, porém não há previsão de retorno do serviço nas unidades da Sanepar.
A população em geral precisa priorizar o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal.
Caminhões-pipa serão utilizados para atendimento de clientes sensíveis, como hospitais e casas de repouso.
Podem ficar desabastecidos principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é para que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros, suficiente para atender uma família de até quatro pessoas por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.


