sexta-feira, fevereiro 6, 2026

__________________________

Londrina
céu limpo
29.8 ° C
29.8 °
29.8 °
51 %
1kmh
0 %
sáb
35 °
dom
31 °
seg
27 °
ter
31 °
qua
21 °
spot_img

Artigos Relácionados

Forças de Segurança do Paraná Reforçam Operações com Novo Lote de Drones

O Paraná deu um passo significativo na modernização das suas forças de segurança com a entrega de drones que visam melhorar o monitoramento e o combate à criminalidade em todo o Estado. O evento, realizado na última sexta-feira (6), contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, que destacou a importância dessa tecnologia para as operações das equipes da Secretaria de Estado da Segurança Pública, do Corpo de Bombeiros Militar e das polícias Militar, Civil, Científica e Penal.

Investimento em Tecnologia de Segurança

Com um investimento robusto de R$ 12,2 milhões, a entrega representa a maior aquisição simultânea de drones no Brasil. Ao todo, 298 drones passam a integrar as operações de segurança pública no Estado, ampliando significativamente a capacidade de resposta e vigilância.

Vantagens Operacionais dos Drones

Os drones entregues possuem autonomia de voo de até 45 minutos e são equipados com câmeras termais, zoom de longo alcance, sensores de alta resolução e alto-falantes. Essas características permitem uma atuação eficaz em situações de resgate e operações policiais.

Integração e Uso Estratégico

O secretário de Estado da Segurança Pública, Hudson Teixeira, enfatizou que os drones estão integrados a sistemas como o Olho Vivo, o que potencializa o monitoramento e a resposta a situações emergenciais. Equipamentos já têm sido usados pelo Corpo de Bombeiros em salvamentos, pela Polícia Científica em perícias, pela Polícia Civil em investigações e pela Polícia Militar em eventos e ações de inteligência.

Distribuição e Aplicações

A Polícia Militar recebeu uma quantidade significativa de drones para reforçar o policiamento em todo o Paraná. A Polícia Civil utilizará os equipamentos para investigações, enquanto o Corpo de Bombeiros os empregará em buscas e salvamentos, inclusive à noite com auxílio de câmeras termais. As polícias Científica e Penal também foram contempladas, utilizando os drones para perícias e segurança de unidades prisionais.

A distribuição estratégica do novo lote de drones assegura que tanto a capital quanto o interior do Paraná sejam abrangidos, proporcionando uma cobertura territorial mais ampla e uma maior segurança para a população.

Fonte: https://www.pmpr.pr.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui