Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (15) por furto qualificado de fios de cobre no bairro Shangri-la, em Londrina, no norte do Paraná. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM) e do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), 2ª Companhia.
De acordo com a PM, a equipe policial foi acionada por volta das 10h35 após uma testemunha informar que um homem estaria em cima de um poste realizando o furto da fiação na Rua Castro Alves. Com base nas características repassadas, a guarnição realizou patrulhamento e conseguiu localizar o suspeito.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o homem a fiação furtada e um serrote, ferramenta comumente utilizada nesse tipo de crime. Questionado sobre a origem do material, ele confessou o furto e afirmou que pretendia vender os fios posteriormente.
Ainda no local, os policiais entraram em contato com o solicitante e com a testemunha ocular, que relataram que o suspeito já seria conhecido por práticas semelhantes. Segundo eles, não seria a primeira vez que o homem cometia esse tipo de delito, sendo inclusive reconhecido como suspeito em grupos de moradores nas redes sociais.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi encaminhado juntamente com o material apreendido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Resultados da ocorrência
- Um homem de 39 anos preso;
- Um serrote apreendido;
- Fios de cobre recuperados.
A ação foi realizada sob comando do Tenente-Coronel Ricardo Fardim Eguedis, comandante do 5º BPM.
A Polícia Militar reforça a importância da participação da comunidade por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 181. Para a região atendida pelo 5º BPM, também está disponível o WhatsApp (43) 98843-7689, exclusivo para atendimentos locais.


