Um incêndio de grandes proporções atingiu a comunidade da Capela, localizada na região noroeste de Santos, São Paulo. O Corpo de Bombeiros informou que entre sete e oito moradias foram afetadas, mas felizmente não houve registro de feridos.
Mobilização dos Bombeiros
O combate ao incêndio contou com a atuação de vinte e sete bombeiros e, na última atualização, às 20h, as equipes ainda trabalhavam no rescaldo do local. Este é o terceiro incêndio a ocorrer em comunidades da região noroeste de Santos em apenas oito dias, especificamente no bairro Rádio Clube.
Falta de Manifestações Oficiais
Até o momento, a Prefeitura de Santos e o Corpo de Bombeiros não emitiram comunicados oficiais sobre os incêndios recorrentes na área. A região é conhecida por abrigar algumas das maiores comunidades da Baixada Santista, situando-se próxima à divisa com São Vicente.
Projetos de Reurbanização
A área afetada pelo incêndio está inserida em projetos de reurbanização, que preveem investimentos superiores a R$ 50 milhões, provenientes de recursos municipais, estaduais e federais. Esses projetos visam melhorar a infraestrutura e qualidade de vida dos moradores locais.


