Uma mulher foi detida em flagrante na última quinta-feira (5), após ser vista jogando uma gata do 12º andar de um edifício localizado no centro de Curitiba, Paraná.
Detalhes do Ocorrido
De acordo com o delegado Guilherme Dias, moradores do prédio ouviram os miados do animal e, ao verificarem pelas janelas, presenciaram o momento em que a gata foi arremessada. As testemunhas prontamente acionaram a polícia, que executou a prisão em flagrante da suspeita.
Condição da Gata
Apesar do grave incidente, a gata sobreviveu, mas sofreu traumatismo crânio-encefálico, contusão pulmonar e hemorragia severa na região da bexiga. Atualmente, o animal está recebendo tratamento na Organização Não Governamental Força Animal.
Contexto de Maus-tratos
O neto da suspeita informou que a mulher não gostava de gatos, e incidentes de agressão ao animal eram comuns. Este caso em Curitiba se soma a outros episódios de maus-tratos a animais que vêm sendo registrados no estado e em outras regiões do país.
Casos Recentes
No Paraná, o cão comunitário Abacate foi morto a tiros em Toledo no dia 27 de janeiro, e o autor ainda não foi encontrado. Em Santa Catarina, o cachorro Orelha foi brutalmente agredido por adolescentes na Praia Brava, vindo a falecer no dia seguinte. As autoridades continuam investigando esses casos e buscaram a internação de um dos jovens envolvidos, além de indiciar três parentes dos suspeitos.


