A Polícia Militar do Paraná, por meio do 2º Comando Regional de Polícia Militar (2º CRPM) e do 5º Batalhão de Polícia Militar, 2ª Companhia, prendeu uma mulher de 29 anos pelo crime de estelionato na noite do dia 19 de janeiro de 2026, por volta das 23h20, na Avenida Ayrton Senna da Silva, no bairro Gleba Palhano, em Londrina.
A equipe policial recebeu informações sobre a existência de um boletim de ocorrência registrado no estado de Minas Gerais, referente a um crime de estelionato envolvendo compras realizadas de forma indevida com o cartão de crédito de uma vítima. O boletim indicava, inclusive, o estabelecimento comercial onde as mercadorias estariam sendo retiradas, localizado em Londrina.
Diante das informações, os policiais se deslocaram até um shopping center da cidade. Em contato com a gerência da loja citada, foram informados sobre o modo de atuação da fraude e sobre ocorrências anteriores de retiradas de mercadorias adquiridas de forma irregular.
Na data da ação policial, o mesmo número de contato utilizado nas fraudes realizou uma nova compra na loja, combinando que a retirada seria feita por meio de uma entregadora de aplicativo. A equipe policial realizou a abordagem da entregadora no momento em que ela chegou ao estabelecimento para buscar os produtos.
Em entrevista, a entregadora informou que apenas havia aceitado a corrida normalmente e se dispôs a acompanhar a equipe até o local de entrega. No endereço informado, a contratante do serviço aguardava a chegada dos itens.
Durante a abordagem, a mulher confirmou que realizou as compras e que contratou a entregadora. Ela afirmou que estaria cumprindo tarefas a mando do mentor intelectual da fraude. Questionada sobre a identidade dessa pessoa, permaneceu em silêncio, informando apenas que ele reside no estado de São Paulo.
A mulher também relatou que todos os produtos comprados anteriormente de forma indevida estavam em seu apartamento e autorizou a entrada da equipe. Em um dos quartos, os policiais localizaram 33 bolsas, entre mochilas, nécessaires e estojos, todas da mesma marca, armazenadas em sacolas com o timbre da loja.
A gerência do estabelecimento foi acionada e reconheceu todos os itens como sendo produtos adquiridos de forma irregular. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à mulher, que foi encaminhada à Central de Flagrantes juntamente com os materiais recuperados e os demais envolvidos.
Resultado da ocorrência:
- 1 mulher de 29 anos presa;
- 33 bolsas recuperadas.
A ação foi coordenada pelo 5º Batalhão da Polícia Militar, sob comando do Tenente-Coronel Ricardo Fardim Eguedis.
A Polícia Militar orienta que denúncias podem ser feitas pelo telefone 181 ou pelo WhatsApp (43) 98843-7689, exclusivo para atendimento da região do 5º BPM.
“Polícia Militar do Paraná: nós fazemos a diferença.”


