Polícia Militar prende dois homens e recupera fios furtados da Provopar em Londrina
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 30° Batalhão de Polícia Militar (30° BPM), realizou a prisão de dois homens e recuperou 29 metros de fios de cobre furtados da Provopar, em Londrina, na madrugada deste sábado (25 de outubro de 2025).
Por volta da 1h30, durante patrulhamento de rotina nas proximidades do Jardim Nossa Senhora da Paz (Bratac), uma equipe policial avistou dois indivíduos carregando uma mochila e um saco plástico preto. Devido aos diversos furtos registrados recentemente na Provopar, localizada próxima ao local da abordagem, os militares decidiram realizar a verificação.
Inicialmente, os homens alegaram que transportavam latinhas de alumínio, mas, durante a revista, os policiais encontraram fios de cobre, parte intactos e parte queimados. Diante da suspeita, os agentes entraram em contato por vídeo chamada com o responsável pela Provopar, que reconheceu os materiais como pertencentes à instituição.
Durante a busca pessoal, os policiais também encontraram duas facas de serra, uma com cada indivíduo. Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
Enquanto o boletim de ocorrência era confeccionado, o representante da Provopar compareceu à delegacia e confirmou que os fios recuperados haviam sido furtados na mesma madrugada, poucos minutos antes da abordagem. Ele ainda reconheceu as facas apreendidas como sendo parte de um jogo de cozinha pertencente à instituição.
Ao todo, foram recuperados 29 metros de fios de cobre e apreendidos diversos fios queimados.
A ação foi coordenada pelo Major QOEM PM Alessandro dos Reis, comandante interino do 30° BPM, e reforça o compromisso da PMPR em combater crimes patrimoniais e proteger o patrimônio público e institucional.


