O corpo da terceira vítima do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV foi sepultado em Manaus nesta terça-feira (17). O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas continua as buscas por cinco desaparecidos do acidente, que ocorreu na sexta-feira (13) no Encontro das Águas, ponto de encontro entre os Rios Negro e Solimões.
Identificação da Vítima
Na segunda-feira (16), o corpo do cantor gospel Fernando Grandêz, de 39 anos, foi encontrado a três quilômetros do local do naufrágio e foi reconhecido por familiares no Instituto Médico Legal de Manaus. O vice-prefeito de Nova Olinda do Norte, Cristian Martins, confirmou a identidade através das redes sociais.
Operação de Resgate
Desde o naufrágio, 71 passageiros foram resgatados com vida. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que havia sete desaparecidos, mas esse número foi revisado para cinco. A operação é complexa devido às condições desafiadoras no Encontro das Águas, como a diferença de temperatura e as fortes correntes.
Recursos Mobilizados
A operação envolve 88 pessoas, incluindo 25 mergulhadores, além de 15 embarcações, drones, helicóptero e três sonares. Equipes de Itacoatiara e Parintins também estão engajadas, e as buscas já se estenderam por mais de 120 quilômetros rio abaixo.
Investigação em Curso
A Polícia Civil prendeu o piloto da embarcação em flagrante por homicídio culposo. Após pagar fiança, ele responderá ao processo em liberdade. Relatos de sobreviventes sugerem que a lancha navegava em alta velocidade e que os passageiros alertaram sobre o banzeiro, ondas comuns na região, antes do acidente.


