O Campeonato Mundial de Parabadminton, realizado em Manama, no Bahrein, encerrou-se no último sábado. A equipe brasileira finalizou sua participação com destaque para Vitor Tavares, do Paraná, que conquistou a medalha de bronze nas duplas masculinas da classe SH6, em parceria com o estadunidense Miles Krajewski.
Desempenho de Vitor Tavares
Na semifinal, Tavares e Krajewski enfrentaram os chineses Lin Naili e Zeng Qingtao, sendo derrotados por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/12. Apesar da derrota, a dupla garantiu o bronze, já que não há disputa pelo terceiro lugar. Essa medalha repete o feito de Vitor nas Paralimpíadas de Paris 2024, quando também conquistou o bronze, porém em competição individual.
Desempenho Geral da Equipe Brasileira
O Brasil foi representado por 14 atletas no Mundial, iniciado em 8 de fevereiro. Além de Vitor, destacaram-se as mulheres nas classes para atletas com deficiências nos membros inferiores. Na classe SL4, Ana Carolina Coutinho, do Maranhão, e Edwarda Oliveira, do Paraná, chegaram às quartas de final em simples. Nas duplas SL3-SU5, Mikaela Almeida, de São Paulo, e Kauana Beckenkamp, também do Paraná, conseguiram o mesmo feito.
Eliminação na Chave Individual
Na chave individual, Vitor Tavares foi eliminado nas oitavas de final por seu próprio parceiro de duplas, Miles Krajewski. Ao todo, o paranaense participou de oito jogos, alcançando seis vitórias e sofrendo duas derrotas.


