A equipe brasileira de bobsled alcançou um marco importante nas competições de trenó para dois atletas, conhecidas como '2-men', nos Jogos de Inverno em Milão e Cortina, Itália. A dupla composta por Edson Bindilatti, da Bahia, e Luís Bacca, de São Paulo, garantiu o 24º lugar, a melhor posição já obtida pelo país nesta modalidade em uma Olimpíada de Inverno.
Desempenho Histórico
O resultado superou o desempenho nos Jogos de Pequim, China, em 2022, onde Bindilatti e Edson Martins terminaram na 27ª posição. Em PyeongChang, Coreia do Sul, quatro anos antes, a estreia brasileira na prova resultou em um 29º lugar. A dupla atual realizou três descidas, duas na segunda-feira e uma na terça-feira, mas não conseguiu se classificar para a quarta tentativa, que exigia estar entre os 20 melhores.
Próximos Desafios
O Brasil ainda competirá na categoria '4-men', que envolve quatro atletas, sendo considerada a principal prova da equipe. Junto aos integrantes do 2-men, Davidson de Souza e Rafael Souza completam o time. Os treinos oficiais começam nesta quarta-feira, com as descidas iniciais programadas para sábado e domingo. Esta competição também marcará a despedida de Edson Bindilatti, que participa de sua sexta Olimpíada de Inverno.


