O Corpo de Bombeiros do Amazonas intensificou os esforços de busca por desaparecidos após o naufrágio da lancha Lima de Abreu XV, que partiu de Manaus com destino a Nova Olinda do Norte e afundou na sexta-feira (13). O incidente resultou em duas mortes confirmadas e sete desaparecimentos.
Equipamentos Avançados nas Buscas
A operação de busca foi reforçada com a utilização de um helicóptero, drones e sonares de alta tecnologia, capazes de realizar varredura lateral e vertical. Esses recursos são fornecidos através de uma colaboração com o governo de São Paulo, conforme comunicado da corporação nas redes sociais.
Apoio às Famílias das Vítimas
A base do Corpo de Bombeiros no porto de Manaus está sendo usada como ponto de apoio para os familiares dos envolvidos no naufrágio. O governo do Amazonas está fornecendo assistência com o auxílio de assistentes sociais e psicólogos.
Detalhes do Acidente
A lancha rápida afundou na tarde de sexta-feira, nas proximidades do encontro dos rios Negro e Solimões. Setenta e uma pessoas foram resgatadas por outra embarcação que estava próxima. Entre as vítimas fatais estão uma mulher de 22 anos e uma menina de três anos, que não resistiu mesmo após ser levada para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança em Manaus.


