Dez pessoas faleceram, incluindo a suspeita do ataque, após uma mulher abrir fogo em uma escola secundária no oeste do Canadá na última terça-feira (9). Este trágico evento é um dos mais letais na história recente do país.
Detalhes do Incidente
A polícia informou que o tiroteio em massa, mais comum nos Estados Unidos, foi realizado por uma mulher, uma característica rara nesse tipo de crime. Seis pessoas foram encontradas mortas na escola secundária de Tumbler Ridge, na Colúmbia Britânica. Outras duas mortes ocorreram em uma residência relacionada ao incidente, e uma vítima faleceu a caminho do hospital.
Feridos e Resposta Policial
Além dos mortos, pelo menos duas pessoas estão hospitalizadas em estado grave, enquanto cerca de 25 vítimas recebem tratamento para ferimentos sem risco de vida. A polícia identificou a suspeita como uma mulher, que também foi encontrada morta com um ferimento autoinfligido. Não há indicações de outros suspeitos ou ameaças contínuas à população.
Repercussão na Comunidade
Tumbler Ridge é um município pequeno com cerca de 2.400 habitantes no norte da Colúmbia Britânica. A Tumbler Ridge Secondary School, onde ocorreu o ataque, atende 160 alunos do 7º ao 12º ano. A escola foi fechada temporariamente, e suporte está sendo oferecido aos afetados. A rápida resposta da Polícia Montada Real Canadense, que chegou ao local em dois minutos, foi destacada como fundamental para salvar vidas.


