quinta-feira, fevereiro 12, 2026

__________________________

Londrina
céu limpo
26.8 ° C
26.8 °
26.8 °
69 %
2.6kmh
0 %
sex
27 °
sáb
32 °
dom
33 °
seg
34 °
ter
23 °
spot_img

Artigos Relácionados

EBC Incentiva Produção de Projetos de Futebol Feminino Dirigidos por Mulheres

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) anunciou quatro novos projetos focados no futebol feminino, selecionados por meio da chamada pública Seleção TV Brasil. Esses projetos, todos dirigidos por mulheres, receberão um investimento total de R$ 13 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA/Ancine), sendo integrados à programação da TV Brasil e disponibilizados para a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), alcançando até 120 milhões de espectadores.

Destaque para 'A Copa das Favelas'

Entre os projetos selecionados, destaca-se o seriado 'A Copa das Favelas', da Preta Portê Filmes. A produção, que receberá R$ 6 milhões, é conduzida por uma equipe majoritariamente formada por pessoas negras, indígenas ou com deficiência. A diretora de Conteúdo e Programação da EBC, Antônia Pellegrino, sublinha a importância dessa iniciativa, destacando que a emissora foi pioneira em transformar o futebol feminino em conteúdo relevante.

Impacto e Visibilidade

Os novos projetos reforçam o compromisso da TV Brasil em promover o futebol feminino, com a emissora transmitindo as principais competições nacionais há três anos consecutivos. Além disso, a parceria com a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) amplia a visibilidade dessas produções, permitindo que o público em diversos estados tenha acesso a um conteúdo diversificado e de qualidade.

Outros Projetos Selecionados

Além de 'A Copa das Favelas', outros três projetos foram escolhidos: 'O Maior Festival Feminino de Várzea do Mundo', da Big Bonsai Brasilis Produções; 'Toda Menina Futebol Clube', da Truque Produtora; e 'A Nossa Michael Jackson', da Pindorama Filmes. Estes projetos vão ao encontro da estratégia da EBC de fortalecer o mercado audiovisual e aumentar a competitividade internacional do Brasil, especialmente em um momento em que o país sediará a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui