Home / Destaques / Judô brasileiro conquista dois bronzes no Grand Prix de Qingdao, na China

Judô brasileiro conquista dois bronzes no Grand Prix de Qingdao, na China

No primeiro dia do Grand Prix de Judô em Qingdao, na China, o Brasil garantiu dois bronzes com os atletas Larissa Pimenta e Ronald Lima. O evento é o primeiro a contar pontos para o ranking olímpico dos Jogos de Los Angeles 2028 e reúne cerca de 500 judocas de 58 países.

Larissa Pimenta, da categoria até 52 kg, superou a azerbaijana Gultaj Mammadaliyeva na disputa pelo bronze, após se recuperar de duas punições e vencer no golden score. Antes, ela havia vencido lutas contra adversárias da Coreia do Sul e da China, sendo derrotada nas quartas pela japonesa Kokoro Fujishiro, que ficou com o ouro. Na repescagem, Larissa venceu a francesa Pauline Cuq para chegar à luta pelo pódio.

Ronald Lima, competindo na categoria até 66 kg, também conquistou bronze. O judoca paulista venceu três adversários consecutivos, incluindo atletas do Turcomenistão, Uzbequistão e Rússia. Após ser superado na semifinal pelo cazaque Gusman Kyrgyzbayev, Ronald garantiu a medalha ao derrotar o mongol Baskhuu Yondonperenlei no golden score.

A delegação brasileira conta com 18 atletas em Qingdao. As lutas seguem até domingo (28), com transmissão ao vivo pelo canal do Time Brasil no YouTube. As próximas disputas envolvem categorias femininas e masculinas, com preliminares durante a madrugada e finais a partir das 6h, no horário de Brasília.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *